Presidente do Senado garante sobrevida à CPMI das Fake News

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) garantiu uma sobrevida maior para a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das Fake News.

O colegiado terá, na prática, quase sete meses de funcionamento após o retorno das sessões presenciais, ainda sem data para ocorrer.

Alcolumbre decidiu, em resposta a um pedido do Presidente da CPMI, congelar o prazo de funcionamento das comissões temporárias do dia 20 de março de 2020 até que sejam retomadas as atividades regulares do Congresso Nacional.

No último dia 13 de abril o prazo da CPMI irá terminar. Alcolumbre prorrogou, no início do mês, o prazo por mais 10 dias.

Agora, o adiamento começará a contar só quando as reuniões presenciais retornarem.

No entanto, como ainda restam 24 dias para o prazo original quando as reuniões fora, interrompidas, a CPMI terá quase sete meses de sessões presenciais.

Na última segunda-feira (20/04/2020), o filho do Presidente Jair Messias Bolsonaro, Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, entrou com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a suspensão da prorrogação da CPMI, determinada por Alcolumbre neste mês.

Pelo Twitter, o outro filho do Presidente Bolsonaro, Vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou a comissão para fazer um alerta sobre o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Sob o ponto de vista de Carlos Bolsonaro, a CPMI é um palanque político para derrubar o presidente Bolsonaro do poder.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Presidente do Senado garante sobrevida à CPMI das Fake News

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…