Premiê Angela Merkel afirma que Alemanha deve evitar retomada muito rápida

Premiê Angela Merkel afirma que Alemanha deve evitar retomada muito rápida.

A Premiê da Alemanha, Angela Merkel, afirmou, nesta quinta-feira (23/04/2020) que o País, citado como exemplo no combate à pandemia de coronavírus, não pode colocar seus esforços a perder se retirar muito rápido as restrições à circulação.

Nesta semana, a nação havia permitido que lojas, com até 800 metros quadrados, voltasse a funcionar.

Livrarias, bicicletárias e concessionárias de qualquer tamanho também foram deliberadas.

As 16 regiões administrativas alemãs têm relativa autonomia para implantar ou flexibilizar as medidas e Merkel teme que alguma delas estejam retomando as atividades rápido demais.

Desde que o espaço interno estivesse limitado, alguns estados permitiram a reabertura de lojas maiores, outros liberaram lojas de jardinagem e bricolagem independentemente do tamanho.

Na Renânia do Norte-Vestfália, região mais populosa da Alemanha, lojas de imóveis retornaram às atividades normalmente.

Em discurso a parlamentares, Merkel disse estar preocupada com a “implementação” da saída da quarentena.

“Em algumas partes do país ela está sendo brusca, para não dizer muito brusca”, afirmou.

Sob o ponto de vista da premiê, a Alemanha ainda “caminha sobre gelo muito fino”, e a população terá que viver com as medidas de contenção de transmissão por muito tempo: “Não estamos na fase final desta pandemia, mas no começo”.

Segundo o instituto nacional de saúde, a taxa de contágio alemã está um pouco abaixo de 1, ou seja, cada pessoa infectada transmite a doença para menos de uma pessoa.

Entretanto, a redução da mortalidade se deve ao fato de o sistema de saúde alemão ser o mais bem equipado da Europa, com a maior taxa de leitos hospitalares e em UTI por habitante do continente.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Premiê Angela Merkel afirma que Alemanha deve evitar retomada muito rápida

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…