Plenário da Câmara decide cassar o mandato de vereador petista que invadiu igreja – VEJA O VÍDEO!

Plenário da Câmara decide cassar o mandato de vereador petista que invadiu igreja. Por 25 votos, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba votou, nesta terça-feira (21/06), pela cassação do vereador Renato Freitas (PT).

O Plenário aprovou projeto de resolução do Conselho Ética da Casa, que recomendava a parte de mandato por perturbação de culto religioso e realização de manifestação política no interior da Igreja do Rosário, em 5 de fevereiro, durante protestos contra a morte violenta de dois homens negros.

A cassação do mandato do vereador ainda precisa ser ratificada na votação em segundo turno, prevista para esta quarta-feira (22/06).

O advogado do vereador, Guilherme Gonçalves, disse que a sessão desta terça infringiu dispositivos legais e, por isso, a defesa deve apresentar mandado de segurança para reverter a decisão desta terça-feira.

Renato Freitas foi o único vereador que não esteve presente, bem como o representante legal dele. Segundo a defesa, o não comparecimento se deu porque o vereador não foi intimado regularmente. O presidente Tico Kusma (Pros) disse, em Plenário nesta terça-feira (21), que a convocação seguiu o que determina o regimento interno.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Plenário da Câmara decide cassar o mandato de vereador petista que invadiu igreja

Plenário da Câmara decide cassar o mandato de vereador petista que invadiu igreja
Plenário da Câmara decide cassar o mandato de vereador petista que invadiu igreja

error: Content is protected !!