Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Browse By

STJ aceita denúncia e Witzel vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

STJ aceita denúncia e Witzel vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro e é afastado do governo do Rio de Janeiro por mais 1 ano.

A Corte Especial do Tribunal de Justiça (STJ) aceitou, nesta quinta-feira (11/02), a denúncia apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), contra o Governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC).

Com a decisão, o governador afastado se torna réu por corrupção e lavagem de dinheiro.

O governador afastado foi denunciado pelo Ministério Público na Operação Tris In Idem, desdobramento da Lava Jato no RJ que apontou corrupção na Saúde do estado.

A suspeita é que Wilson Witzel tenha recebido, por intermédio do escritório de advocacia de sua esposa, Helena Witzel, pelo menos 554,2 mil reais em propinas.

A procuradoria afirma que o governador estabeleceu um esquema de propina na contratação de hospitais de campanha, respiradores e medicamentos destinados ao combate do novo coronavirus.

Os ministros votaram pelo o afastamento de Witzel do cargo por mais um ano. Devido a decisão do próprio STJ o governador estava afastado desde o fim de agosto por 180 dias, prazo que acabaria no fim de fevereiro.

A corte especial é formada por 15 desembargadores, mas dois deles se declararam impedidos. Todos os outros 13 ministros votaram pelo recebimento da denuncia.

Fonte: https://g1.globo.com/

Continue a acompanhar aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

STJ aceita denúncia e Witzel vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

STJ aceita denúncia e Witzel vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro
STJ aceita denúncia e Witzel vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…