Presidente Bolsonaro defende ampliação do comércio durante reunião

Presidente Bolsonaro defende ampliação do comércio durante reunião.

Nesta sexta-feira (26/03/2021), o Presidente Jair Messias Bolsonaro defendeu a ampliação das negociações comerciais com países de fora do bloco, durante uma reunião comemorativa aos 30 anos do Mercosul.

O encontro foi promovido virtualmente. Os demais Presidentes do bloco também marcaram presença no evento: Alberto Fernández, da Argentina; Luiz Lacalle Pou, do Uruguai e Mário Abdo, do Paraguai.

“O Brasil deseja cortar o apoio dos demais membros blocos para seguir ampliando a rede de negociações comerciais extra regionais de modo a contribuir para a rápida retomada o crescimento e impulsionar um novo ciclo virtuoso no Mercosul”, disse Bolsonaro.

Além disso, o chefe do Executivo mencionou ainda que a regra de decisões por consenso não pode virar veto ou freio permanente para a modernização do bloco.

Segundo a regra, as decisões devem ser tomadas por concordãncia de todos os membros.

“Diferenças de perspectivas que existam entre nós, de natureza política ou econômica não deve afetar ao andamento do projeto de integração, desde que respeitados os princípios que balizam o bloco”.

“Entendemos que a regra do consenso não pode ser transformada em instrumento de veto ou de freio permanente . O princípio de flexibilidade está escrito no próprio tratado de Assunção”, completou.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Presidente Bolsonaro defende ampliação do comércio durante reunião

Presidente Bolsonaro defende ampliação do comércio durante reunião
Presidente Bolsonaro defende ampliação do comércio durante reunião

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!