Ministro Nelson Teich faz visita em hospitais em Manaus

Nelson Teich, Ministro da Saúde, realizou visitas aos hospitais em Manaus, capital do Amazonas, nesta segunda-feira (04/05/2020).

A agendas foram alguns dos compromissos de Teich na cidade, uma das mais atingidas pelo Coronavírus. no Brasil.

Juntamente com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, Teich visitou as instalações do hospital de campanha Municipal Gilberto Novaes.

Visitou também o hospital de retaguarda Nilton Lins e Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz.

O ministro ressaltou, durante o acampamento, a necessidade de trabalhar em conjunto com todas as esferas do governo para conseguir fortalecer o sistema e evitar o colapso.

“É uma situação única que o Brasil e o mundo estão vivendo. É uma doença que chega com uma capacidade enorme de sobrecarregar qualquer sistema do mundo”, disse.

“Mas tenho certeza que, trabalhando em conjunto, de forma planejada e estruturada, vamos ajudar a sociedade e fortalecer o nosso sistema de saúde”, completou o ministro.

De acordo com Nelson Teich, desde o início da pandemia, o Amazonas já recebeu um total de R$ 68,8 milhões para o fortalecimento da rede hospitalar e de vigilância.

g

Além disso, recebeu também 1,54 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de 90 respiradores.

Além disso foram contratados, pelo Ministério da Saúde, 267 profissionais de saúde, para atuar no enfrentamento à Covid-19.

Eles chegaram ao estado do Amazonas na segunda-feira (4) e passam por capacitação até a próxima quarta-feira (6).

O treinamento dos profissionais incluirá aulas teóricas e simulações práticas.

Totalizando, são 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos em enfermagem, 26 fisioterapeutas, 12 farmacêuticos e 17 biomédicos.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…