Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

Lasier Martins aponta omissão de Pacheco no Senado e expõe arbitrariedade de Alexandre de Moraes: “Não poderia, de maneira monocrática, absolutista, fazer o que fez” – VEJA O VÍDEO!

Lasier Martins aponta omissão de Pacheco no Senado e expõe arbitrariedade de Alexandre de Moraes: “Não poderia, de maneira monocrática, absolutista, fazer o que fez”.

Durante sessão deliberativa do plenário do senado, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) fez um registro da arbitrariedade da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes ao determinar o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram.

Lasier Martins explicou que os senadores estão sendo cobrados pela população devido à omissão do Senado. O senador Lasier Martins apontou que, se o Telegram deixou de responder ao Tribunal, poderia ser processado pelos meios legais, mas não foi o que ocorreu.

“A atitude do Ministro Alexandre foi, mais uma vez, arbitrária. Porque é o estilo, é uma conduta de praxe do Ministro, desde que nasceu o famoso inquérito civil das fake news. Das fake news, que até hoje não tiveram uma definição correta, o que é fake news e o que não é fake news”.

O senador prosseguiu: “E o Ministro, que já censurou, cassou edição da revista Crusoé, que mandou prender jornalista, que mandou prender Deputado, que mandou prender presidente de partido, enfim, que faz e acontece, que se comporta como o Deus do raio e do trovão, se precipita de novo. Deveria recorrer aos meios legais, fazer um encaminhamento para o Ministério Público, para que esclarecesse a não resposta por parte do Telegram. Mas não agir com o arbítrio, inclusive suprimindo instâncias, como fez”.

Lasier Martins apontou que, devido às arbitrariedades, o ministro Alexandre de Moraes é alvo de vários pedidos de impeachment, que não têm andamento devido à omissão do presidente do Senado. “Que fique um registro de indignação e de protesto. Foi arbitrária a decisão, não seguiu os meios legais. Poderia até ter razão, por não receber as respostas requeridas ao Telegram, mas não poderia, de maneira monocrática, absolutista, fazer o que fez”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Lasier Martins aponta omissão de Pacheco no Senado e expõe arbitrariedade de Alexandre de Moraes: “Não poderia, de maneira monocrática, absolutista, fazer o que fez”

Lasier Martins aponta omissão de Pacheco no Senado e expõe arbitrariedade de Alexandre de Moraes: "Não poderia, de maneira monocrática, absolutista, fazer o que fez"
Lasier Martins aponta omissão de Pacheco no Senado e expõe arbitrariedade de Alexandre de Moraes: “Não poderia, de maneira monocrática, absolutista, fazer o que fez”

error: Content is protected !!