Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

Doria é condenado por nomear auxiliar que já foi condenado três vezes por improbidade administrativa

Doria é condenado por nomear auxiliar que já foi condenado três vezes por improbidade administrativa.

A Justiça de São Paulo condenou o governador do Estado, João Doria (PSDB) a devolver aos cofres públicos os valores pagos pelo Estado ao economista tucano Barjas Negri, nomeado em janeiro para o cargo de coordenador na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Os valores ainda não foram calculados pela Justiça. Doria e Barjas ainda podem recorrer da decisão. Barjas, que foi ministro da Saúde do governo Fernando Henrique e prefeito de Piracicaba, estava impedindo, segundo a Justiça, de assumir a nova função em razão de ter sofrido três condenações por improbidade administrativa em segunda instância.

O ex-ministro estava afastado do cargo de coordenador desde março em razão de uma liminar concedida a pedido do vereador Laércio Trevisan Jr (PL), de Piracicaba. Doria e Barjas contestaram a decisão. O governador alegou que as condenações do auxiliar não eram definitivas e que o Judiciário, em respeito ao princípio da separação dos Poderes, não poderia rever os critérios utilizados para a escolha de seus colaboradores.

Segundo argumentou à Justiça, o ex-prefeito disse que a inelegibilidade diz respeito ao exercício de mandato [como de prefeito] e não de cargo público [coordenador da secretaria] “Não há qualquer impedimento jurídico ao exercício do cargo em questão”.

Doria é condenado por nomear auxiliar que já foi condenado três vezes por improbidade administrativa

Ao julgar agora o mérito do processo, o juiz Randolfo Ferraz de Campos afirmou que a “nomeação de Barjas Negri é manifestante ilegal e ofensiva à moralidade pública”.

Na sentença, o juiz confirmou a anulação da nomeação e determinou que os dois devolvam, de forma solidária, os valores recebidos, corrigidos monetariamente e acrescidos de juros. Terão ainda de pagar as custas e despesas do processo e os honorários do advogado do vereador que entrou com o processo.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Doria é condenado por nomear auxiliar que já foi condenado três vezes por improbidade administrativa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!