Doria critica Bolsonaro por querer restabelecer o artigo 5º da Constituição: “Tem alergia à democracia”

Doria critica Bolsonaro por querer restabelecer o artigo 5º da Constituição: “Tem alergia à democracia”.

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a atacar, neste domingo (25/04), o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em entrevista ao Jornal O Globo.

Os ataques foi feitos direcionado à fala do presidente que falou para o apresentador Sikêra Júnior neste sábado (24), sobre a possibilidade de acionar as Forças Armadas contras medidas autoritárias de governadores e prefeitos

“Se precisar, iremos para às ruas, não para mantermos o povo em casa, mas para reestabelecer todo o artigo da 5ª Constituição e se eu decretar isso, vai ser cumprido esse decreto”, completou.

De acordo com Bolsonaro, as Forças Armadas podem ir às ruas sim. E as medidas de isolamento social estariam descumprindo o artigo 5ª da Constituição.

Em entrevista, Doria classificou a fala de Bolsonaro como antidemocrática.

“A postura demonstra mais uma vez o quanto Bolsonaro tem a devoção pelo autoritarismo e alergia à democracia. Ele selou um pacto com a morte, que só não é maior no Brasil por conta da ação de governadores e prefeitos” disse João Doria.

Fonte: https://pleno.news/

Veja abaixo o vídeo onde o Presidente Bolsonaro fala em colocar o Exército nas ruas para estabelecer o art 5º da constituição.

VEJA TAMBÉM: Bolsonaro fala em “ir às ruas para reestabelecer artigo 5º da Constituição”

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Doria critica Bolsonaro por querer restabelecer o artigo 5º da Constituição: “Tem alergia à democracia”

Doria critica Bolsonaro: "Tem alergia à democracia"
Doria critica Bolsonaro: “Tem alergia à democracia”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!