Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

CCJ da Câmara aprova proposta que revoga PEC da Bengala

CCJ da Câmara aprova proposta que revoga PEC da Bengala.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, na noite desta terça-feira (23/11), por 35 votos a 24, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 159/19, que revoga a chamada PEC da Bengala, que estabelece aposentadoria compulsória de ministros de tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU) aos 75 anos.

A proposta é de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da CCJ da Câmara.

“A elevação de idade para aposentadoria compulsória, além de não proporcionar à administração pública qualquer benefício considerável, revelou-se extremamente prejudicial para a carreira da magistratura, que ficou ainda mais estagnada do que já era”, disse a deputada.

O texto, agora, segue para uma comissão especial da Câmara e, em seguida, vai ao plenário. na prática, a PEC aprovada obriga a aposentadoria de Rosa Weber e Ricardo Lewandowski, ministros do Supremo que têm 73 anos.

Caso seja aprovada e fique válida antes de 2023, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) poderia indicar mais dois ministros ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), relatora da PEC, disse que a proposta visa “garantir oxigenação e rotativdade da carreira jurídica.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

CCJ da Câmara aprova proposta que revoga PEC da Bengala

CCJ da Câmara aprova proposta que revoga PEC da Bengala
CCJ da Câmara aprova proposta que revoga PEC da Bengala

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!