Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

Barroso atende PT e proíbe missões religiosas em terras indígenas

Barroso atende PT e proíbe missões religiosas em terras indígenas.

Em decisão divulgada nesta quinta-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, reafirmou que está vedada a entrada de terceiros em área de povos indígenas isolados durante a pandemia.

A bancada evangélica no Congresso promete reação a uma decisão de Luís Roberto Barroso, que proibiu missões religiosas em terras de povos indígenas isolados.

O ministro do STF atendeu a um pedido do PT e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Barroso disse que a decisão vale para novas missões em razão da pandemia.

“A urgência manifestada pelos requerentes, em sede cautelar, tem estrita relação com o risco de contágio e, nesse sentido, parece se relacionar mais imediatamente com o ingresso de novas missões religiosas, e não com a sua permanência, uma vez que, se elas já se encontravam em tais áreas, já tiveram contato com indígenas e o dano que poderia ter ocorrido, ao que tudo indica, não se consumou”, diz trecho da decisão.

A decisão de Barroso reforçou uma cautelar proferida no ano passado que já impedia o ingresso de quaisquer terceiros em terras de povos indígenas isolados.

Ainda assim, ele deferiu parcialmente o pedido para “explicitar” a proibição a essas missões religiosas.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Barroso atende PT e proíbe missões religiosas em terras indígenas

Barroso atende PT e proíbe missões religiosas em terras indígenasBarroso atende PT e proíbe missões religiosas em terras indígenas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!