Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

Após três convocações, Ronaldinho deve ir a CPI da Câmara nesta quinta (31) -VEJA O VÍDEO!

Após três convocações, Ronaldinho deve ir a CPI da Câmara nesta quinta (31).

Comissão chegou a pedir a condução coercitiva e apreensão de passaportes do ex-jogador.

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho deve comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, nesta quinta-feira (31), na Câmara dos Deputados. Esta é a terceira vez que ele é convocado a prestar depoimento como testemunha.

O atleta havia sido convocado nos dias 22 e 24 de agosto, mas não compareceu em nenhuma das vezes, alegando, respectivamente, mau tempo para o voo saindo de Porto Alegre e falta de notificação pela CPI.

As ausências levaram a comissão a pedir à Justiça a condução coercitiva do ex-atleta para que ele comparecesse à terceira convocação. Além disso, na última sexta (25), foram apreendidos os passaportes de Ronaldinho, para evitar que ele saísse do país. A defesa do astro alegava que ele teria compromissos no exterior.

No final da reunião da CPI nesta quinta (30), o presidente da comissão de inquérito, o deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), anunciou que o ex-atleta irá marcar presença desta vez.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, do Barcelona, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG foi convocado a falar à CPI por causa da “18K Ronaldinho”, empresa apontada como uma pirâmide financeira pelo Ministério Público Federal.

Ronaldinho, que estrela as peças publicitárias da empresa, alega que teve a imagem usada indevidamente.

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), garantiu ao ex-jogador o direito ao silêncio perante a CPI. Também assegurou ao atleta “o direito à assistência por advogado durante o ato” e “o direito de não sofrer constrangimentos físicos ou morais decorrentes do exercício dos direitos anteriores”.

A defesa do ex-jogador chegou a pedir para que ele não fosse obrigado a ir à CPI, sob alegação que requerimento da comissão “imputa ao paciente [Ronaldinho] a condição de envolvido em fraudes” por trazer “manifesta indicação” de que ele “teria envolvimento com fraudes com investimentos em criptomoedas”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Após três convocações, Ronaldinho deve ir a CPI da Câmara nesta quinta (31)

Após três convocações, Ronaldinho deve ir a CPI da Câmara nesta quinta (31)
Após três convocações, Ronaldinho deve ir a CPI da Câmara nesta quinta (31)

error: Content is protected !!