Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

Após ser barrado por não tomar vacina, vereador trabalha na rua

Após ser barrado por não tomar vacina, vereador trabalha na rua; Passaporte sanitário passou a ser exigido no município de Maricá, no Rio de Janeiro.

O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) foi impedido de entrar na Câmara Municipal de Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por ter escolhido não se vacinar contra a Covid-19. Em decreto do prefeito Fabiano Horta (PT), que entrou em vigor nesta quarta-feira (22), é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação em estabelecimentos públicos e privados.

Sem a liberação do Legislativo para acessar seu gabinete, o parlamentar “improvisou” um gabinete na calçada e publicou nas redes sociais, em protesto.

– Já que fui impedido de entrar na Câmara, meu gabinete está na rua. A medida autoritária do prefeito de solicitar comprovante de vacinação está impedindo a mim e a população de ingressar na Câmara, portanto, meu gabinete está aqui fora para te receber! – escreveu.

O vereador garante não ser contra a vacinação, mas defende a liberdade de quem não quer ser imunizado. Classificando a medida como inconstitucional, ele entrou com um habeas corpus individual e coletivo sob a justificativa de ter seus direitos retirados em razão das proibições.

Após ser barrado por não tomar vacina, vereador trabalha na rua

– Quem tem que saber se é melhor [vacina] sou eu. Quem tem que saber se eu tenho que tomar a vacina sou eu e meu médico. Estou com a imunidade boa, me alimento bem e faço atividade física regular. Já peguei o coronavírus duas vezes e tive apenas dor de cabeça. Porque que vou me submeter a tomar a vacina que ainda é experimental? Agora, tem várias pessoas que precisam tomar a vacina porque tão no grupo de risco, idade avançada, problemas respiratórios, ou porque querem e entendem que é importante tomar – declarou.

PASSAPORTE SANITÁRIO NAS ESCOLAS
De acordo com a assessoria do vereador, até mesmo nas escolas do município o comprovante de vacinação está sendo exigido.

– De acordo com o Decreto Municipal n° 739, de 17 de setembro de 2021, a partir de 22/09/21, só será permitida a entrada na Unidade Escolar mediante a apresentação da carteira de vacinação para COVID-19, juntamente com documento de identidade com foto – informa nota da instituição.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!