Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Fenômeno na eleição argentina admira Trump e Bolsonaro

Fenômeno na eleição argentina admira Trump e Bolsonaro; Estreante como candidato, Javier Milei se tornou líder da terceira força política em Buenos Aires.

Admirador das gestões de Jair Bolsonaro e de Donald Trump, o economista Javier Milei vem conquistando espaço na política argentina e surpreendeu ao obter 13,7% dos votos da capital nas eleições primárias, realizadas no último domingo (12).

Filiado ao partido La Libertad Avanza, Milei possui um estilo irreverente e apresenta em seus discursos fortes críticas ao socialismo. É defensor ferrenho do liberalismo econômico, contrário ao aborto e a favor da liberação do posse de armas.

Milei foi o responsável por levar o seu partido nanico ao terceiro lugar nas eleições primárias, desafiando o tradicional bipartidarismo na Argentina. Aos 50 anos, o economista é estreante na política e já se tornou um fenômeno urbano não apenas entre classes mais ricas, mas em bairros pobres e, principalmente, entre jovens.

– Antes, ser rebelde era ser de esquerda, e, agora, o status quo é de esquerda. Por isso os mais jovens, que são rebeldes, abraçam o contrário das ideias de esquerda. Além disso, estão há menos tempo sendo doutrinados no sistema educacional que, na Argentina, forma escravos da religião do Estado – declarou Milei.

Apesar de ser considerado de “ultradireita” pela mídia argentina, Milei defende também a liberação das drogas e o casamento gay. A forte audiência que atrai faz com que ele esteja sempre presente nos principais programas de TV.

Fenômeno na eleição argentina admira Trump e Bolsonaro

Caso mantenha o bom desempenho nas próximas eleições, o economista deve ser eleito deputado.

Os candidatos do próximo pleito que concorrerão à Câmara e ao Senado foram escolhidos pelo povo argentino no último domingo. Os resultados representaram uma vitória para as forças políticas de direita, como o Juntos pela Mudança e o partido de Milei.

A aliança peronista Frente de Todos, por outro lado, ficou muito aquém do esperado, o que significou uma derrota para o governo de Alberto Fernández. Após o resultado, cinco ministros entregaram seus cargos.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Fenômeno na eleição argentina admira Trump e Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

error: Content is protected !!