Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

CPI dá 48h para Saúde explicar suspensão de vacina para jovens

CPI dá 48h para Saúde explicar suspensão de vacina para jovens; Vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades está suspensa.

Nesta quinta-feira (16), a CPI da Covid requisitou explicações do Ministério da Saúde acerca suspensão da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades na faixa de 12 a 17 anos. A pasta publicou nota técnica nesta quarta-feira (15), um dia após o início da campanha de imunização para a faixa etária.

O autor do requerimento é o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, que não concorda com as justificativas apresentadas pela pasta na nota divulgada.

– A nota diz que a primeira razão é o fato de a Organização Mundial da Saúde [OMS] não recomendar a imunização de crianças e adolescentes com ou sem comorbidades. Em uma rápida pesquisa no site da OMS, o que ela diz é que essa vacinação não é prioritária, por óbvio. Me parece que há uma diferença gigante em não ser prioritário e essa nota do Ministério da Saúde que fala em não recomendar – disse o parlamentar, que solicita informação de “fundamento científico” por parte da pasta para a suspensão da campanha.

De acordo com a nota informativa da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, órgão do Ministério da Saúde, uma das razões que pautou a decisão é o fato de a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomendar a imunização de crianças e adolescentes.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

CPI dá 48h para Saúde explicar suspensão de vacina para jovens

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

error: Content is protected !!