Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Browse By

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decola da Índia

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decola da Índia.

Um avião da companhia Emirates, com remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 decolou, nesta segunda-feira (22/02), de Mumbai na índia, e deve chegar a São Paulo às 6h55 desta terça (23).

A aeronave deixou a cidade indiana por volta das 10h30 da manhã (horário local), o que equivale a 2 da madrugada de Brasília. A carga fará escala em Dubai, nos Emirados Árabes, de onde decolará para São Paulo às 22h40 (horário local) – 15h40 de hoje (horário de Brasília).

O voo chegará em São Paulo amanhã de manhã e as vacinas seguirão para o Rio de Janeiro, onde serão levadas para o Instituto de Imunobiólogicos (Bio-Manguinhos – Fiocruz).

As doses foram produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na índia e o maior produtor mundial de vacinas. Mesmo prontas, as vacinas precisarão passar primeiro pelo Bio-Manguinhos para que possam ser rotuladas antes de serem distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações.

A importação das doses prontas é uma estratégia paralela à produção de vacinas acertada entre a AstraZeneca e Fiocruz. Para disponibilidade de vacinas à população, 2 milhões de doses já foram trazidas da índia em Janeiro e está previsto um total de 10 milhões de doses prontas a serem importadas.

Além dos 2 milhões que chegam ao país, mais 8 milhões estão previstas para os próximos dois meses.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Continue a acompanhar aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decola da Índia

Voo com 2 milhões de doses de vacinas decola da Índia
Voo com 2 milhões de doses de vacinas decola da Índia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…