Vietnã usa estratégia “low cost” para combater epidemia

O país que faz fronteira com a China, Vietnã, não relatou nenhuma morte relacionada ao coronavírus e menos de 300 casos de contaminação foram confirmados.

A OMS considera o balanço credível e até elogiou o país por sua transparência.

Diferentemente da Coreia do Sul, como o Vietnã não tinha meios de realizar testes massivos na população, o governo aplicou uma estratégia que alguns descreveram como “low cost” (baixo custo).

Isto é, o país priorizou o isolamento dos doentes e a localização das pessoas com as quais os infectados entraram em contato, direta ou indiretamente.

Quase 100.000 pessoas, no total, foram colocadas em quarentena.

Entretanto, esse também foi o caso da maioria dos viajantes que chegaram do exterior, colocados imediatamente em quarentena por 14 dias.

Em Hanói, o correpondente da RFI disse que: “Eu mesmo estava em quarentena em casa porque estava voltando da Malásia, e uma câmera foi instalada na frente da minha porta para garantir que eu não saísse”.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Vietnã usa estratégia “low cost” para combater epidemia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…