Vacina experimental contra Covid-19 é testada com sucesso em macacos

Vacina experimental contra Covid-19 é testada com sucesso em macacos.

De acordo com um laboratório chinês Sinovac Biotech, pela primeira vez, uma vacina experimental contra o coronavírus apresentou resultados promissores quando aplicada em um grupo de macacos na manhã desta sexta-feira (24/04/2020).

A comunidade científica ainda precisa validar os resultados.

A vacina foi ministrada em oito macacos Rhesus usando patógenos inertes do vírus que causa a Covid-19, que depois foram contaminados artificialmente, de acordo com os resultados do estudo, publicado pelo gigante farmacêutico Sinovac Biotech.

O laboratório afirmou que “Os quatro macacos que receberam a vacina em alta dose não tinham vestígios do vírus nos pulmões sete dias após a contaminação”.

Os pesquisadores precisam percorrer diversas etapas, passando por testes pré-clínicos para chegar a uma vacina efetiva que podem ser in vitro ou em animais e, depois para os ensaios clínicos.

Estima-se que uma vacina eficaz levará entre 12 e 18 meses para ser produzida.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) fez um balanço com dados até 20 de abril, aponta que até agora ao menos 76 pesquisas de vacinas estão em andamento em todo o mundo.

No entanto, ainda 71 estão em fase pré-clínica e 5 em fase clínica.

A OMS anunciou, nesta sexta, um lançamento de uma iniciativa colaborativa para medicamentos, vacinas e testes contra o coronavírus.

De acordo com a OMS, a iniciativa, irá tornar as tecnologias contra a doença “acessíveis a todos que precisam delas, no mundo inteiro”.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Vacina experimental contra Covid-19 é testada com sucesso em macacos

Vacina experimental contra Covid-19 é testada com sucesso em macacos
Vacina experimental contra Covid-19 é testada com sucesso em macacos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…