Browse By

“Torcemos para haver uma vacina e clinicamente segura, mas obrigar a tomá-la são outros 500” diz Eduardo Bolsonaro

“Torcemos para haver uma vacina e clinicamente segura, mas obrigar a tomá-la são outros 500” diz Eduardo Bolsonaro.

Em suas redes sociais, nesta quarta-feira (13/1/21), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), criticou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), após ele mentir descaradamente sobre a eficácia da vacina Coronavac, para imunizar a população contra a Covid-19.

A taxa de eficácia geral da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, ficou abaixo dos 60%, de acordo com o anuncio feito pelo governo de São Paulo durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12/1/21).

Os dados atingido, são de 50,4%, no entanto, está acima dos 50% mínimo determinado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aprovação em caráter emergencial.

Dados do estudo do Butantan, que foram apresentados oficialmente nesta terça-feira (12/1), mostram que o imunizante é eficaz para atingir a imunidade coletiva e está dentro dos padrões da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Pesquisadores afirmam que a CoronaVac funcionará para criação de anticorpos contra o novo coronavírus e, quem for imunizado e porventura vier a se contaminar, mesmo assim terá sintomas da doença e que deverão ser tratados com medicação.

Na semana passada, o governo João Doria (PSDB) havia anunciado que a CoronaVac apresentou 78% de eficácia nos testes realizados no país. O patamar, no entanto, corresponde à eficácia para prevenir casos leves e de hospitalizações.

O número completo — que envolve os voluntários infectados, mas que não precisaram de assistência médica — não havia sido revelado até agora.

Após anúncio, as tags #RenúnciaDoria e #DoriaMentiroso Bombaram no Twitter.

“Torcemos para haver uma vacina e clinicamente segura, mas obrigar a tomá-la são outros 500” diz Eduardo Bolsonaro

“E mais uma vez o Governador João Doria MENTIU para o povo paulista. Até ontem, seu Governo anunciava que a coronavac teria 78% de eficácia; hoje [ontem], divulgam que sua eficiência não passa de 50%.” escreveu Eduardo Bolsonaro.

E seguiu, “E se essa eficácia for ainda menor, como vamos saber? Você confia em Dória?”

“Todos torcemos para haver uma vacina e clinicamente segura, mas obrigar a tomá-la são outros 500.” disparou Eduardo.

E concluiu: “Em meu programa O Brasil Precisa Saber a Dra. Nise Yamaguchi explica os riscos de uma vacina poder repetir o erro da vacina para a dengue que tentaram criar, mas que se ministrada em uma pessoa que já tivesse tido dengue a vacina poderia desencadear uma dengue hemorrágica.”

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…