Tarcísio emite nota refutando matéria da Folha de S.Paulo – VEJA O VÍDEO!

Tarcísio emite nota refutando matéria da Folha de S.Paulo; Candidato afirma que houve “grave tentativa de descontextualizar” áudio sobre tiroteio em Paraisópolis.

A campanha do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), emitiu uma nota se defendendo de acusações veiculadas por reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta terça-feira (25).

A matéria em questão é intitulada Equipe de Tarcísio mandou cinegrafista apagar vídeo de tiroteio em Paraisópolis, ouça áudio. O cinegrafista em questão trabalha para a Jovem Pan.

Em resposta, a assessoria de Tarcísio buscou esclarecer o áudio que, segundo eles, foi alvo de “grave tentativa de descontextualização”.

– Em primeiro lugar, o cinegrafista, bem como outros jornalistas que estavam em situação de risco, foram colocados na van da equipe de Tarcísio para garantir a sua segurança na saída do local. Nesse momento, foi pedido que não fossem feitas imagens internas do carro e nem na chegada da base de trabalho da equipe para que ninguém fosse exposto dada a gravidade do ocorrido – inicia a nota.

Na sequência, o texto afirma que o pedido de remoção dizia respeito a imagens daqueles que estavam no local, para não expor as pessoas presentes.

– Ao chegar na base, um integrante da equipe perguntou ao cinegrafista da Jovem Pan se ele havia filmado aqueles que estavam no local e se seria possível não enviar essa parte do vídeo para não expor as pessoas que estavam lá. O questionamento foi feito na chegada da base, após o tiroteio, em frente a todos que lá estavam, incluindo jornalistas de outras emissoras – prossegue o texto.

O comunicado ainda diz que “nunca houve nenhum impedimento por parte da campanha” em relação à divulgação do tiroteio.

– Durante a agenda, diversos representantes da imprensa que estavam presentes fizeram imagens da situação ocorrida e colocaram no ar. Nunca houve nenhum impedimento por parte da campanha em relação a isso. Qualquer afirmação que questione isso é uma mentira – enfatiza a assessoria.

O texto finaliza dizendo que toda a equipe da campanha do candidato e do instituto viveram um “episódio traumático”.

Tarcísio emite nota refutando matéria da Folha de S.Paulo

– O uso desrespeitoso de parte da imprensa e da campanha de Fernando Haddad sobre esse episódio é algo que extrapola qualquer limite referente a posicionamentos políticos e à própria disputa eleitoral – conclui a nota.

A Jovem Pan também se pronunciou sobre o caso na própria matéria da Folha, afirmando que exibiu todas as imagens registradas pelo cinegrafista.

– A Jovem Pan exibiu todas as imagens feitas durante o tiroteio. O trabalho do cinegrafista permitiu que a emissora fosse a primeira a noticiar o ocorrido no local. Não houve contato da campanha do candidato Tarcísio com a direção da emissora com o intuito de restringir a exibição das imagens e, por consequência, o trabalho jornalístico – assinalou a emissora.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira


error: Content is protected !!