Senador defende fim do foro privilegiado para acabar com “protagonismo do Supremo”

Senador defende fim do foro privilegiado para acabar com “protagonismo do Supremo”.

O senador, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), concedeu, nesta quinta-feira (11/03), uma entrevista exclusiva para o jornal da manhã, Jovem Pan News, onde defendeu o fim do foro privilegiado.

O parlamentar considera que a existência da prerrogativa política impede o julgamento de membros do Legislativo na Corte, e ao mesmo tempo impede avanço de processos de impeachment contra ministros do STF.

“Com o fim do foro privilegiado, o protagonismo do Supremo com as questões políticas desaparece. Com o foro todos os deputados ou senadores que são corruptos ou tem processo, seja ele qual for acaba no Supremo, isso se dá poder sobre o Legislativo. É preciso tirar esse poder do Supremo, isso se dá sobre Legislativo. É preciso tirar esse poder do Supremo, hoje fica assim. O senador diz ‘eu não faço impeachment de nenhum ministro’ e os ministros dizem ‘ru não vou julgar nenhum processos de membros do poder legislativo’ fica uma troca de favores. Uma coisa horrorosa é preciso quebrar o foro privilegiado” disse o senador Oriovisto Guimarães.

Veja abaixo o vídeo com a entrevista completa no programa Jovem Pan News:

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte a página inicial do site Site Brasil Contra Corrupção

Veja Muito Mais Em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Senador defende fim do foro privilegiado para acabar com “protagonismo do Supremo”

Senador defende fim do foro privilegiado para acabar com "protagonismo do STF"
Senador defende fim do foro privilegiado para acabar com “protagonismo do STF”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque…. Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!