Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Browse By

Rodrigo Pacheco: “Empresas só poderão vender vacinas após imunização de prioritários”

Rodrigo Pacheco: “Empresas só poderão vender vacinas após imunização de prioritários”.

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou, nesta terça-feira (22/02/2021), que as empresas só serão permitidas à venderem vacinas contra a covid-19 após imunização dos prioritários.

Pacheco detalhou a proposta elaborada pelo senado para que Estados é municípios possam comprar os imunizantes direto da farmacêutica.

“[O projeto] trata da possibilidade de que a iniciativa privada possa adquirir vacinas, mas no próprio projeto há uma trava: enquanto não houver vacinação das prioridades nacionais dentro do Plano Nacional de Imunização, a aquisição pela iniciativa privada deverá, obrigatoriamente, destinar o produto dessas aquisições para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

De acordo com o que Pacheco explicou, essa medida tem como objetivo permitir que iniciativas de filantropia e pessoas jurídicas possam contribuir com o Estado brasileiro.

Dessa forma, fazendo contratos diretos com os laboratórios farmacêutivos.

“Tão logo se cumpra a finalidade principal, que é vacinar as prioridades do PNI, então que se possa ter a livre-iniciativa nesse sentido, para que possa adquirir, inclusive, para comercializar no futuro”, explicou.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Rodrigo Pacheco: “Empresas só poderão vender vacinas após imunização de prioritários”

Rodrigo Pacheco: “Empresas só poderão vender vacinas após imunização de prioritários”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…