Randolfe Rodrigues consegue número de assinaturas necessárias para criar a CPI do MEC – VEJA O VÍDEO!

Randolfe Rodrigues consegue número de assinaturas necessárias para criar a CPI do MEC. Na tarde desta quinta-feira (23/06), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), conseguiu a 27ª assinatura necessária para protocolar um pedido de CPI no Senado Federal para investigar sobre as supostas irregularidades no Ministério da Educação (MEC).

Ontem pela manhã, 23 parlamentares haviam confirmado apoio à CPI. Porém, com a prisão preventiva do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, esse cenário mudou.

No início da tarde desta quarta-feira (22), o senador Eduardo Braga (MDB-AL) endossou a investigação. Pela noite, mais dois parlamentares assinaram o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP): Soraya Thronicke (União-MS) e Rafael Tenório (MDB-AL), suplente de Renan Calheiros (MDB-AL).

Faltava apenas uma assinatura, que foi confirmada há pouco: a do senador Giordano (MDB-SP), parlamentar que assumiu o lugar de major Olímpio, falecido no ano passado vítima de Covid-19.

A investigação terá 11 senadores titulares e 11 suplentes e a intenção é concluí-la antes das eleições. Mas para que ela seja iniciada, ainda dependerá de decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A base do governo, porém, vai pressionar para que a investigação não seja iniciada. O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), afirmou que existem outras CPIs na fila e que a investigação sobre o MEC não podem ser prioridade da Casa.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Randolfe Rodrigues consegue número de assinaturas necessárias para criar a CPI do MEC

Randolfe Rodrigues consegue número de assinaturas necessárias para criar a CPI do MEC
Randolfe Rodrigues consegue número de assinaturas necessárias para criar a CPI do MEC

error: Content is protected !!