Presidente: “Quem der a palavra final sobre vacina, assume a responsabilidade”

Presidente: “Quem der a palavra final sobre vacina, assume a responsabilidade”.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou que será uma “estrema responsabilidade” dar a ultima palavra no que diz respeito da responsabilização de eventuais efeitos colaterais da Vacina da Pfizer, contra a Covid-19.

Uma das principais exigências da Pfizer para acertar a venda das doses no país é a possibilidade de entes federativos assumir a responsabilidade dos efeitos colaterais.

O tema está em discussão no Congresso.

O presidente afirmou que a “palavra final” não será necessariamente dele e a decisão pode ser tomada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) ou do Congresso.

“Tem cláusula que diz a total não responsabilização do laboratório por possíveis efeitos colaterais. Então, [será] uma coisa de extrema responsabilidade quem porventura no Brasil tiver que dar a palavra final. Eu, como presidente, o parlamento derrubando um possível veto, ou o STF”, afirmou Bolsonaro.

A declaração do Chefe do Executivo foi dada nesta quarta-feira (24/02/2021), durante viagem ao Acre.

A viagem do Mandatário ao Acre tem como objetivo falar sobre o apoio a ser ofertado pelo governo federal diante da enchente que atinge o estado nos últimos dias.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Presidente: “Quem der a palavra final sobre vacina, assume a responsabilidade”

Presidente: "Quem der a palavra final sobre vacina, assume a responsabilidade"
Presidente: “Quem der a palavra final sobre vacina, assume a responsabilidade”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!