Presidente de Filipinas autoriza policiais a matar pessoas que não respeitarem quarentena

Presidente de Filipinas autoriza policiais a matarem pessoas que não respeitarem quarentena.

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, afirmou ontem que autorizou os policiais militares a disparar contra os cidadãos que violarem as medidas impostas pelo governo para evitar a disseminação do coronavírus.

Duterte, durante o discurso feito em transmissão ao vivo, reforçou a seriedade da pandemia que, até o momento, já deixou 2.311 casos oficiais e 96 mortes no país.

“Está ficando cada vez pior. Por isso, eu aviso vocês para a seriedade do problema e vocês devem ouvir. Não hesitarei”, afirmou.

As minhas ordens para a polícia e para os militares são que, se houver problemas e se houver uma ocasião em que tenham de ripostar e as suas vidas estejam em perigo, os matem a tiros. Você entendeu? Mortos ao invés de causar problemas. Vou enterrar vocês”, declarou o presidente.

Devido a falta de apoio dos governos locais em cumprir as medidas de combate à Covid-19, o presidente resolveu tomar essa decisão após ocorrerem alguns confrontos em Manila, capital do país.

Os confrontos causaram muitas prisões e somente na cidade de Quezon City cerca de 21 moradores foram presos por protestar sem permissão.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Presidente de Filipinas autoriza policiais a matar pessoas que não respeitarem quarentena

Presidente de Filipinas autoriza policiais a matar pessoas que não respeitarem quarentena

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…