Presidente Bolsonaro exibe relatório detalhado sobre BNDES durante governo do PT

Presidente Bolsonaro exibe relatório detalhado sobre BNDES durante governo do PT.

O Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL) exibiu, nesta quinta-feira (27/01/2022), durante sua tradicional Live semanal pelas redes sociais, um relatório sobre as obras financiadas pelo banco BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em governos anteriores.

O tema já havia sido abordado anteriormente pelo presidente Bolsonaro. Contudo, dessa vez, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, estava ao lado para explicar operações passadas executas pelo banco durante a era PT.

Em 2019, terminou a CPI do BNDES na Câmara. Várias pessoas foram indiciadas (…) Eu tenho certeza que o BNDES fez coisas além do que deveria fazer, como obras no exterior (…) Como hidrelétricas (…) Poderiam ter sido feitas no Brasil, mas foram feitas fora“, apontou.

Presidente Bolsonaro exibe relatório detalhado sobre BNDES durante governo do PT

Em seguida, Bolsonaro falou sobre a chamada “caixa preta” do BNDES. O Presidente do banco, então falou sobre o tema.

“A caixa preta, o termo começou em 2008. Naquela data, autoridades questionaram os dados do banco, que não revelou (…) De 2008 a 2015, ocorreu uma batalha jurídica para o banco revelar essas informações. E, a partir dali, começou um período de transparência”, ressaltou.

O chefe do Executivo questionou o presidente do BNDES sobre recursos desviados. Montezano, então explicou sobre os empréstimos feitos para Cuba e revelou que foram dadas como garantia a venda de charutos.

“O número correto são R$ 420 bilhões, aproximadamente. De valor emprestado, Cuba recebeu cerca de R$ 3,6 bilhões. E como garantia, deixou recebíveis de venda de charutos domésticos. Se não pagasse, o governo brasileiro iria lá em Cuba e penhorar a venda de charutos”, disse Montezano.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Presidente Bolsonaro exibe relatório detalhado sobre BNDES durante governo do PT
Presidente Bolsonaro exibe relatório detalhado sobre BNDES durante governo do PT

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!