Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Browse By

Petrobrás considera como “abusiva” a greve contra venda de refinaria

Petrobrás considera como “abusiva” a greve contra venda de refinaria.

A greve anunciada pela Federação Única dos Petroleiros (Fup), na Refinaria Landulpho Alves (Rlam), é vista pela Petrobras como “abusiva”.

O ato é um protesto contra a venda da unidade para o fundo de investimento árabe Mubadal.

O movimento esta previsto para a próxima quinta-feira (18).

“A Petrobras foi notificada, em 14/02, pelo Sindipetro-BA, sobre a intenção de realizar um movimento grevista a partir das 00:01h do dia 18/02, na refinaria Landulpho Alves (RLAM). De acordo com a notificação, o motivo alegado para a paralisação é o processo de desinvestimento da Rlam. A companhia ressalta que uma greve com essa motivação não preenche os requisitos legais para o exercício do direito de greve”, dizia a nota emitida pela Petrobras.

Segundo decisões recentes do TST (Tribunal Superior do Trabalho), é confirmado o entendimento de que uma greve só é legítima quando está relacionada à reivindicação de direitos dos trabalhadores.

Caso contrário, é considerada abusiva.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Petrobrás considera como “abusiva” a greve contra venda de refinaria

Petrobrás considera como “abusiva” a greve contra venda de refinaria

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…