Browse By

Muda Senado deve apoiar Simone Tebet na disputa pela presidência da Casa

Muda Senado deve apoiar Simone Tebet na disputa pela presidência da Casa.

Nesta segunda-feira (11/1/21), a senadora Simone Tebet (MDB), informou que o grupo Muda Senado deve apoiar a sua candidatura à presidência do Senado Federal, caso ela seja a escolhida pela bancada do MDB para concorrer ao cargo.

A senadora Simone declarou ainda que tem conversado com partidos como o Podemos, PSDB, PSD, PSL e Rede, que representam o Muda Senado, além do Cidadania. De acordo com a parlamentar, “no domingo mesmo eu falei com o senador Jorge Kajuru, e ele disse que, se meu nome fosse escolhido, não tinha problema de repensar a candidatura dele e abrir mão de uma candidatura para me apoiar”, afirma. A declaração aconteceu durante entrevista ao jornalista Arthur Mário, da Rádio Hora de Campo Grande.

Sobre o apoio do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao nome de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado pelo atual presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM), Tebet acredita que possa ser novamente discutido e conversado. Segundo Simone, “Não vejo nenhum veto do presidente da república em relação a nenhum nome do MDB, justamente por não ter um candidato oficial”, enfatiza. 

A cúpula nacional do MDB deve anunciar a decisão no próximo final de semana. Os nomes cotados dentro da bancada do MDB, para a candidatura a presidência da Casa são, o da presidente da Comissão de Constituição e Justiça,  Simone Tebet, e do líder do MDB no Senado, Eduardo Braga. Nesta terça-feira (12), outros dois senadores passam a integrar a bancada, aumentando para 15 o número de integrantes.

O MDB é o maior partido do Senado e no critério da proporcionalidade partidária, deveria comandar a Casa.

Muda Senado deve apoiar Simone Tebet na disputa pela presidência da Casa

Caso seja eleita, Simone Tebet será a primeira mulher a ocupar a cadeira do Senado. Tebet também abriu portas no cenário político feminino sul-mato-grossense, sendo a primeira mulher a assumir a prefeitura de Três Lagoas, e posteriormente, assumindo o cargo de vice-governadora do estado. Além de ser também, a presidente da comissão mais importante do Congresso Nacional, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal). 

Simone Tebet enfatiza que, “O senado deve levar a sério candidaturas femininas. Eu vou com essa missão, de representar não só o estado, mas também as mulheres sul mato-grossenses. É por isso também que sou candidata à presidência do Senado”.

Por fim Simone destaca que, “Na política é isso, um tijolo a cada dia para se erguer um castelo. Política é a arte do diálogo. O jogo vai começar nesta semana, quando o MDB escolher seu candidato à presidência do Senado”, conclui.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Muda Senado deve apoiar Simone Tebet na disputa pela presidência da Casa
Muda Senado deve apoiar Simone Tebet na disputa pela presidência da Casa

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…