MPF pede fim de postagens nas redes sociais do Governo Federal

MPF pede fim de postagens nas redes sociais do Governo Federal.

O Ministério Público Federal solicitou, nesta terça-feira (30/03), que seja retirada do ar todas as postagens das redes sociais do Governo Federal que façam promoção de autoridades públicas e opiniões políticas.

O documento foi assinado por seis procuradores, e prevê uma multa diária em caso de descumprimento das medidas. A peça é um desdobramento civil que reuniu uma serie de publicações apontadas como de promoção à imagem pessoal do presidente Jair Messias Bolsonaro.

“A ação destaca que a prática é proibida pela Constituição Federal, ao violar princípios como legalidade, impessoalidade, publicidade e isonomia. É que a legislação só permite publicidade governamental quando imbuída de caráter educativo, informativo ou de orientação social. Não é permitida a promoção pessoal de autoridades públicas por meio de promoções em nome do Estado, com objetivo de evitar confusão entre a atividade do Estado e a vida pessoal do ocupante de mandato” disse o Ministério Público Federal.

Fonte: https://pleno.news/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à página inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Muito Mais em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

MPF pede fim de postagens nas redes sociais do Governo Federal

MPF pede fim de postagens nas redes sociais do Governo Federal
MPF pede fim de postagens nas redes sociais do Governo Federal

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!