Mendonça é oficializado por Bolsonaro como novo Ministro da Justiça

Mendonça é oficializado por Bolsonaro como novo Ministro da Justiça.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro escolheu o ex-advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça como novo ministro da Justiça e Segurança Pública e Alexandre Ramagem para o cargo de Diretor Geral da Polícia Federal (PF).

As nomeações constam no Diário Oficial da União desta terça-feira (28/04/2020).

Após Jair Bolsonaro cogitar a indicação de seu nome ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirmar que Mendonça se encaixava na definição “terrivelmente evangélico”, o parlamentar passou a ganhar destaque no noticiário.

Além disso, Bolsonaro afirmou, quando anunciou Mendonça para a AGU, que ele era um “advogado com ampla vivência e experiência no setor”.

André Luiz de Almeida Mendonça tem 47 anos, 20 deles como advogado da União.

Mendonça chefiará a pasta no lugar do ex-ministro Sergio Moro, que pediu demissão do governo na última sexta-feira (24).

O substituto de Mendonça na AGU (Advocacia-Geral da União) é José Levi Mello do Amaral Júnior , que até então atuava como procurador-geral da Fazenda Nacional.

Para o Lugar do ex-diretor-geral da PF, Maurício Leite Valeixo, o Presidente Bolsonaro escolheu o diretor-geral da Agência Brasielira de Inteligência (ABIN), Alexandre Ramagem.

No entanto, o novo indicado é amigo de um dos filhos do Presidente Bolsonaro.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Mendonça é oficializado por Bolsonaro como novo Ministro da Justiça

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…