Médico morre após se automedicar com hidroxicloroquina

Médico morre após se automedicar com hidroxicloroquina.

O médico Gilmar Calasans Lima, 55, morreu após quatro dias de tratamento domiciliar com hidroxicloroquina contra o novo coronavírus.

Ele deu entrada na emergência do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, com um quadro de parada cardiorrespiratória, e veio a óbito 45 minutos depois.

O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, deu a informação.

De acordo com o titular da pasta, Lima teve acesso à combinação de hidroxicloroquina e azitromicina sem a necessidade de receita médica, por ser médico.

Ele era hipertenso e diabético.

Um dos efeitos colaterais da hidroxicloroquina são alterações cardiovasculares, mas não é possível saber se a morte está relacionado ao uso do remédio.

Vilas Boas declarou que “É sabido que a cloroquina e a hidroxicloroquina podem levar a arritmias cardíacas graves potencialmente fatais. Seu uso deve ser precedido de avaliação cardiológica e realização de eletrocardiograma.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Médico morre após se automedicar com hidroxicloroquina.

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…