Marcel van Hattem pede abertura de CPI contra ministros do STF – VEJA O VÍDEO!

Marcel van Hattem pede abertura de CPI contra ministros do STF; A comissão irá investigar possíveis abusos de autoridade dos juízes das cortes superiores.

Nesta terça-feira (21), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis abusos de poder cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pelas redes sociais, o parlamentar explicou o seu pedido, defendeu as liberdades fundamentais dos cidadãos e criticou o que ele considera ilegal por parte dos magistrados da Suprema Corte que também compõem a Justiça Eleitoral.

Na justificativa do pedido de CPI, Van Hattem cita casos como a decisão de bloquear as contas bancárias de 43 pessoas identificadas como possíveis financiadores das manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre elas estava a Rodobens, um banco que nega qualquer participação nos atos dos caminhoneiros, mas como há motoristas com veículos financiados por eles, que só passarão para o nome dos verdadeiros donos depois do pagamento de todas as parcelas, o banco foi punido.

Marcel van Hattem pede abertura de CPI contra ministros do STF

Outros atos de Moraes foram questionados pelo deputado que ainda nesta terça começará a recolher assinaturas para acelerar a abertura da CPI.

Assista:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Marcel van Hattem pede abertura de CPI contra ministros do STF
Marcel van Hattem pede abertura de CPI contra ministros do STF

error: Content is protected !!