Manifestantes levam a #LeiDaCensuraNao aos assuntos mais comentados da Web

Manifestantes levam a #LeiDaCensuraNao aos assuntos mais comentados da Web.

Nesta sexta-feira (29/05/2020), usuários de redes sociais se uniram para mandar um recado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

O recado é o de que não irão tolerar a censura. No Twitter, manifestantes levaram a #LeiDaCensuraNao aos assuntos mais comentados da rede social.

A iniciativa ocorre devido a um projeto de lei do Senado Federal que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet.

b

De autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a proposta tem por objetivo combater as fake news nas redes sociais.

O texto do Projeto de Lei n° 2630, de 2020, afirma que a medida visa estabelecer “normas, diretrizes e mecanismos de transparência de redes sociais e de serviços de mensageira privada através da internet, para desestimular o seu abuso ou manipulação com potencial de dar causa a danos individuais ou coletivos”.

Nas publicações, críticos do PL apontam que o texto vai estabelecer a censura no Brasil e denunciam que o projeto deve ser votado pelo Senado na próxima semana.

Alguns também criticaram o STF, devido à operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta semana no inquérito das Fake News, relatado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…