‘Lula quer fazer um estupro no orçamento’, critica Mourão – VEJA O VÍDEO!

‘Lula quer fazer um estupro no orçamento’, critica Mourão.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) criticou o presidente eleito Lula (PT) por tentar encontrar brechas no Orçamento de 2023 para manter o Auxílio Brasil no valor de R$ 600 mensais.

De acordo com Mourão, Lula estaria fazendo um movimento no Congresso Nacional para “fazer um estupro no orçamento de 200 bilhões de reais”.

Mourão também se opôs aos bloqueios feitos nas rodovias por apoiadores de Bolsonaro insatisfeitos com o resultado das eleições.

O ainda vice-presidente da República opinou que o cerceamento do direito de ir e vir não seria legítimo.

Mourão ainda rejeitou os pedidos de golpe militar e intervenção, mas admitiu haver uma frustração com a eleição de Lula.

Sobre o orçamento, o general fez um balanço na entrevista a partir de uma reportagem do Globo, em que um encontro da equipe de Lula com deputados é tratada.

Aliados de Lula tratam o orçamento de 2023 como o 1º grande desafio da transição de governo, pois há incertezas sobre o real tamanho do rombo fiscal, assim como de que forma programas sociais como o próprio Auxílio ou a Farmácia Popular serão mantidos.

Por hora, de acordo com as fontes, são estimados R$ 200 bilhões do dinheiro público a mais do que o previsto nas contas públicas do próximo ano.

‘Lula quer fazer um estupro no orçamento’, critica Mourão

“Agora, ele tem um pepinaço para descascar, não é? Que governar o Brasil não é uma coisa simples. Já tô vendo aí que tão fazendo um movimento no Congresso para fazer um estupro no orçamento de 200 bilhões de reais, é um problemaço o que o cara tem pela frente”, afirmou Mourão na entrevista.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

‘Lula quer fazer um estupro no orçamento’, critica Mourão
‘Lula quer fazer um estupro no orçamento’, critica Mourão

error: Content is protected !!