Justiça nega pedido de Lula para condenar Eduardo Bolsonaro a indenizá-lo

Justiça nega pedido de Lula para condenar Eduardo Bolsonaro a indenizá-lo por post sobre finanças.

O Juiz Alex Costa de Oliveira, da 4ª Vara Cível de Brasília, negou, nesta terça-feira (16/03), ação do presidente Lula e seus 3 filhos que pedia indenização e condenação do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), por supostas divulgação de fake news.

Com a decisão a família de Lula terá de pagar as custas processuais e os honorários, calculando em 10% o valor da causa. A defesa de Eduardo Bolsonaro é feita pela advogada Karina Kufa.

Lula e seus 3 filhos entraram na Justiça em razão de uma mensagem publicada por Eduardo Bolsonaro no Twitter envolvendo a falecida esposa do ex-presidente, Marisa Letícia.

No dia 10 de abril de 2020, o parlamentar retuitou um post em respeito da decisão judicial que questionou as unidades de CDB que Marisa possuía. Eduardo Bolsonaro compartilhou a publicação e escreveu: “os 256 milhões de dona Marisa…”.

No ano passado, a 1ª Vara da Família e das Sucessões, responsável pelo inventário da ex-primeira dama pediu esclarecimentos a Lula sobre a aplicação da esposa.

Inicialmente, o juiz Carlos Henrique André Lisboa havia indicado um investimento total de 256,6 milhões. Depois ele reconheceu que o valor de Marisa era 26 mil reais e não R$ 256 milhões.

O Juiz Alex Costa de Oliveira, da 4ª Vara Cível, entendeu que a mensagem do parlamentar não era falsa “O que se tem, portanto, é que réu não retweetou ou repercutiu informação falsa. Era verdadeira a informação de que o juiz do inventário havia pedido esclarecimentos sobre a quantia que poderia ser encontrada com as informações contidas naqueles autos”.

Fonte: https://www.metropoles.com/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte a página inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Muito Mais Em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Justiça nega pedido de Lula para condenar Eduardo Bolsonaro a indenizá-lo

Justiça nega pedido de Lula para condenar Eduardo Bolsonaro a indenizá-lo
Justiça nega pedido de Lula para condenar Eduardo Bolsonaro a indenizá-lo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!