Justiça mantém prisão de Gabriel Monteiro após audiência de custódia – VEJA O VÍDEO!

Justiça mantém prisão de Gabriel Monteiro após audiência de custódia.

Durante audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira (08), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a manutenção da prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro.

Na última segunda-feira (07), o ex-parlamentar teve a prisão preventiva decretada devido a um processo que ele responde por estupro. Monteiro se entregou na 77ª DP (Icaraí).

Hoje, o ex-parlamentar foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 7h40.

Antes de ir para a delegacia, Gabriel Monteiro gravou um vídeo em que nega o crime e disse que vai provar sua inocência.

Em sua decisão, a juíza Rachel Assad da Cunha também determinou que a Secretaria de Administração penitenciária (Seap) coloque Gabriel Monteiro em um presídio que “assegure a sua integridade física”. A determinação da juíza atendeu um pedido feito pela defesa do ex-vereador.

Justiça mantém prisão de Gabriel Monteiro após audiência de custódia

A decisão pela prisão preventiva do ex-vereador é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio.

O caso pelo qual o parlamentar foi preso teria ocorrido no dia 15 de julho, já depois da divulgação de outras denúncias contra ele, inclusive por estupro.

Portanto, o pedido de prisão preventiva faz parte de um novo processo, diferente, por exemplo, dos casos que foram analisados pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que pediu a cassação do mandato do então vereador.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Justiça mantém prisão de Gabriel Monteiro após audiência de custódia
Justiça mantém prisão de Gabriel Monteiro após audiência de custódia

error: Content is protected !!