Justiça condena diretor da IstoÉ a indenizar Allan dos Santos

Justiça condena diretor da IstoÉ a indenizar Allan dos Santos.

A Justiça do Distrito Federal condenou, nesta sexta-feira (16/04), a Editora 3 responsável pela Revista IstoÉ, e o diretor da publicação, Germano Oliveira, a indenizar o jornalista Allan dos Santo, fundador do Terça Livre, em 25 mil reais por danos morais.

Allan dos Santos abriu o processo na 7ª Vara Cível de Brasília após publicação de matéria falsa pela revista.

Em janeiro deste ano, a IstoÉ acusou Allan, em uma reportagem intitulada ‘A volta do encrenqueiro’ de receber mesada de 100 mil da Secretária de Comunicação da Presidência da República (Secom).

À época a Secom emitiu uma nota oficial negando qualquer envolvimento repasse de verba governamentais ao Terça Livre ou para Allan dos Santos, que também já havia negado a acusação.

Mesmo diante dessa informação, Germano Oliveira insistiu nas afirmações falsas em outras duas edições da IstoÉ e, segundo o Terça Livre, nunca concedeu direito de resposta ou publicou a versão do jornalista em seu veículo de comunicação.

Ao proferir a sentença. o juiz da 7ª Vara Cível apontou ausência do direito de resposta.

De acordo com o juiz, “A IstoÉ não comprovou nos autos do processo que tenha efetuado qualquer procedimento me busca da verdade sobre os supostos valores pagos a Allan dos Santos”.

O magistrado ainda pontou que que a divulgação de notícias falsas tem se tornado comum especialmente no âmbito político, algo que, segundo ele, tem trazido grave prejuízo a democracia. Além da condenação por danos morais, a Editora Três e seu diretor, Germano de Oliveira, terão que pagar custas, despesas processuais e honorários advocatícios.

Fonte: https://pleno.news/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do momento. Notícias do Brasil e do mundo com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Justiça condena diretor da IstoÉ a indenizar Allan dos Santos

Justiça condena diretor da IstoÉ a indenizar Allan dos Santos
Justiça condena diretor da IstoÉ a indenizar Allan dos Santos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!