Juiz manda soltar comerciante que foi preso por não fechar loja em SP

Juiz manda soltar comerciante que foi preso por não fechar loja em SP.

A Justiça mandou soltar, nesta quarta-feira (17/03), um comerciante preso por manter seu estabelecimento aberto na cidade Ribeirão Preto, interior de São Paulo, contrariando as regras da fase emergencial do Plano SP.

A decisão de soltar o comerciante foi do juiz Giovani Augusto Serra Azul, da comarca de Ribeirão Preto do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O Ministério Público chegou a pedi a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. A Defensoria Pública por outro lado, pediu a concessão de liberdade provisória.

Giovani Augusto Serra Azul considerou que a Constituição Federal reconhece, entre outros direitos fundamentais, o livre exercício do trabalho, ofício ou profissão.

Além disso, Giovani afirmou que “as únicas hipóteses em que se pode restringir alguns dos direitos e garantias fundamentais são os chamados Estado de Defesa e Sítio, cuja decretação compete ao presidente da República, com aprovação do Congresso Nacional.

Portanto, o decreto do governador do estado que estabelece a fase emergencial, seria segundo ele inconstitucional. O juiz determinou a soltura imediata do comerciante e a restituição dos bens apreendidos no momento da prisão.

Fonte: https://noticias.r7.com/

Veja o vídeo no momento da prisão.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte a página inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Muito Mais Em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Juiz manda soltar comerciante que foi preso por não fechar loja em SP

Juiz manda soltar comerciante que foi preso por não fechar loja em SP
Juiz manda soltar comerciante que foi preso por não fechar loja em SP

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!