Governador do Espirito Santo anuncia fechamento total do comércio por 14 dias

Governador do Espirito Santo anuncia fechamento total do comércio por 14 dias.

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou que o estado adotará, nesta quinta-feira (18/03), medidas mais restritivas para o enfrentamento da Covid-19.

As medidas anunciadas pelo governador são válidas para todo território capixaba no período de 14 dias.

PROIBIÇÕES

Conforme o decreto estadual, a partir de hoje fica proibido o atendimento ao público presencial nos serviços de atividades essenciais aos domingos e feriados, exceto: farmácias, postos de combustíveis, assistência para saúde, assistência social e atendimento à população em situação de venerabilidade, serviço funerário e transporte público coletivo e de passageiros.

No período da quarentena, também ficam proibidas as reuniões, com exceção das realizadas entre pessoas do mesmo núcleo familiar, incluindo quaisquer tipos de eventos sociais; a utilização de praças, parques e jardins públicos, campos públicos de futebol, quadras públicas de esportes públicas, ginásios públicos de esportes e outros espaços públicos equivalentes; e a realização de atividades físicas coletivas nas áreas e vias públicas.

No caso de igreja e templos religiosos, a recomendação é de que transmitam seus cultos e missas, de preferencial, por meio virtual, os administradores e síndicos de condomínio verticais ou horizontais deverão limitar a utilização simultânea das áreas de uso comum de lazer para os moradores do mesmo núcleo familiar.

Os munícipios capixabas deverão orientar a população para o isolamento social e distanciamento social (Disque Aglomeração), além de abordar as pessoas e conscientizar pessoas por meio de rádio, carros de som e outros.

Os estabelecimentos não essenciais deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior e está proibido. Estão proibidos ainda o funcionamento de clubes e serviço de lazer, de academias de qualquer natureza, bem como a realização de atividades esportivas de caráter coletivo, ainda que sem a presença de público.

Fica admitido o atendimento presencial em concessionarias prestadora de serviço ao público com agendamento prévio, em relação ao transporte público, serão mantidos 100% da frota de ônibus do sistema de transporte coletivo metropolitano, no período de 14 dias ficam suspensa a utilização do passe-escolar no Sistema Transcol.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/

Veja abaixo o vídeo completo com o pronunciamento do governador.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte a página inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Muito Mais Em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Governador do Espirito Santo anuncia fechamento total do comércio por 14 dias

Governador do Espirito Santo anuncia fechamento total do comércio por 14 dias
Governador do Espirito Santo anuncia fechamento total do comércio por 14 dias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!