Internacional

Jair Messias Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Browse By

General Pazuello sobre Manaus: “Estamos trabalhando para entregar mais oxigênio”

General Pazuello sobre Manaus: “Estamos trabalhando para entregar mais oxigênio”. Em live com Bolsonaro, Pazuello fala sobre situação da saúde em Manaus

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na noite desta quinta-feira, 14, na live semanal que o presidente Jair Bolsonaro faz semanalmente em suas redes sociais que a pandemia da Covid-19 deixou a rede pública de Manaus em “colapso” e que a situação é “extremamente grave”.

“Manaus teve o pior momento da pandemia em abril do ano passado, houve um colapso no atendimento, que foi revertido, as taxas caíram.  Agora estamos novamente numa situação extremamente grave. Eu considero que, sim, há um colapso no atendimento de saúde em Manaus”, disse.

Ele ressaltou ainda que a falta de oxigênio líquido é o principal problema enfrentado pela capital do Amazonas.

“Há uma redução da oferta, estamos priorizando isso para atender às UTIs, trabalhando , trabalhando para entregar mais oxigênio”, afirmou. Ele citou também que a “fila para leitos na cidade cresce bastante” e que já há 480 pessoas à espera de vaga.

General Pazuello sobre Manaus: “Estamos trabalhando para entregar mais oxigênio”

O ministro afirmou ainda que em Manaus há problemas com recursos humanos, oxigênio, infraestrutura e equipamentos.

“Para cada problema temos uma ação. Estamos contratando pessoal e, junto com o governo do estado, implantando um centro integrado de operação e controle para tomar em conjunto ações de combate à pandemia”, declarou.

Ele afirmou que o governo federal já enviou profissionais, insumos, equipamentos e “toda a estrutura necessária” para reforçar as ações do estado e da prefeitura.

“Agora começamos a remoção de pacientes de menor gravidade, para diminuir o impacto, colocando-os em hospitais federais que estejam num raio que permita o deslocamento com aviões da Força Aérea”.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…