Frederick Wassef obtém vitória em processo movido por Jean Wyllys – VEJA O VÍDEO!

Frederick Wassef obtém vitória em processo movido por Jean Wyllys.

Nesta quarta-feira (8), a 2ª Turma Recursal do TJRJ acatou um recurso apresentado por Frederick Wassef e derrubou uma decisão de primeira instância que o obrigava a indenizar Jean Wyllys em R$ 20 mil.

A declaração que gerou a condenação em julho aconteceu em uma entrevista à CNN Brasil, em 2020. Wyllys disse que a associação do dele ao atentado do presidente Jair Bolsonaro (PL) era baseada em desinformação. Após a facada, diversas mensagens e posts alegavam, de fato, de forma falsa, que Adélio Bispo teria trocado mensagens com o Jean Wyllys .

Embora o juiz Juarez Cardoso, do 5º Juizado Especial Cível, tivesse decidido pelo pagamento de danos morais, houve entendimento contrário na análise do recurso a partir da relatoria de Mauro Nicolau Júnior. No novo julgamento, o colegiado não viu intenção de Wassef associar a Jean Wyllys ao crime ou colocá-lo no papel de mandante e, por isso, suspendeu a obrigação de pagar a quantia e de se retratar publicamente no mesmo canal.

“Não se vê da entrevista concedida qualquer vinculação do nome do autor com o crime e muito menos há acusação ou imputação de autoria ou participação que permita caracterizar o dano moral passível de indenização”, disseram os magistrados.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Frederick Wassef obtém vitória em processo movido por Jean Wyllys

Frederick Wassef obtém vitória em processo movido por Jean Wyllys
Frederick Wassef obtém vitória em processo movido por Jean Wyllys

error: Content is protected !!