Fiocruz afirma que vacina de Oxford tem se demonstrado até o momento “segura e eficaz”

Fiocruz afirma que vacina de Oxford é “segura e eficaz”.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou, nesta terça-feira (16/03), em nota disse que a vacina de Oxford (AstraZeneca) produzida no Brasil tem se demonstrado até o momento “segura e eficaz”.

“Essa segurança até o momento foi demonstrada em ensaios clínicos da fase I, II e III, com mais de 60 mil participantes, tendo seus dados publicados em revistas científicas reconhecidas internacionalmente. Mais de 17 milhões de pessoas, na União Europeia e no Reino Unido, e cerca de 3 milhões de pessoas no Brasil já foram vacinados com esse imunizante sem que houvesse até o momento, evidencias de aumento de risco de formação de coágulos sanguíneos em qualquer faixa etária”, diz o comunicado divulgado pela fundação.

Nesta quarta (17), a fundação reforçou a segurança da vacina através do secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, nas entregas ao Ministério da Saúde do imunizante produzido no Brasil.

Veja abaixo o vídeo do programa Band Jornalismo e veja mais informações.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte a página inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Muito Mais Em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Fiocruz afirma que vacina de Oxford tem se demonstrado até o momento “segura e eficaz”

Fiocruz afirma que vacina de Oxford tem se demonstrado até o momento "segura e eficaz"
Fiocruz afirma que vacina de Oxford tem se demonstrado até o momento “segura e eficaz”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!