Fábio Faria: “Brasil terá 5G em 20 pontos do país neste ano”

Fábio Faria: “Brasil terá 5G em 20 pontos do país neste ano”

O ministro das comunicações, Fábio Faria, participou nesta terça-feira (09/03), de uma audiência pública sobre o tema durante a 6ª reunião do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que trata da implantação da tecnologia 5G no Brasil.

Durante a audiência, o ministro disse que o 5G Standalone, conhecido como 5G puro, estarão disponíveis em 20 pontos no Brasil este ano e em todas capitais até julho de 2022.

O edital do leilão do 5G foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 25 de fevereiro. O documento foi enviado para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e Farias estima que retorne em 60 dias retorne à Anatel.

Entre as aplicações práticas do 5G, Faria citou para os parlamentares a importância do 5G para atender as industrias, que vai possibilitar o avanço da internet das Coisas no país. Na indústria, o ministro explicou que o 5G vai facilitar o monitoramento de toda a cadeia produtiva, do campo até a prateleira do supermercado.

“É muito mais do que aumento de potência e velocidade, serão 100 vezes de aumento e teremos uma redução muito grande na latência, o que vai permitir que um médico na capital federal operar um paciente na Amazônia. Outro exemplo está nos veículos. Nossos filhos vão poder ir às escolas em um carro ou ônibus sem motorista e, para isso precisamos di 5G Standalone, que é o 5G puro” disse Fábio Farias.

Fonte: https://gazetabrasil.com.br/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevante do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte a página inicial do site Site Brasil Contra Corrupção

Veja Muito Mais Em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Fábio Faria: “Brasil terá 5G em 20 pontos do país neste ano”

Fábio Faria: "Brasil terá 5G em 20 pontos do país neste ano"
Fábio Faria: “Brasil terá 5G em 20 pontos do país neste ano”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque…. Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!