Ernesto Araújo pede demissão do cargo de ministro das Relações Exteriores
Ernesto Araújo pede demissão do cargo de ministro das Relações Exteriores.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu, nesta segunda-feira (29/03), demissão do cargo durante um encontro com o Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Ernesto Araújo vinha sendo pressionado, principalmente por parlamentares de esquerda, que o acusava de ser responsável pela demora das aquisições da vacina.
No fim de semana, o chanceler se envolveu em um novo debate com parlamentares após postar mensagem no Twitter informando que a Senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão das Relações Exteriores no Senado, teria cobrado o apoio dele à tecnologia chinesa do 5G.
A informação deixou os senadores revoltados. Kátia Abreu classificou o ministro como “a face de um marginal”, que viveria “à margem da boa diplomacia, à margem da verdade dos fatos, à margem do equilíbrio e à margem do respeito às instituições”.
Nesta segunda, senadores se preparavam para apresentar um pedido de impeachment contra o chanceler.
Segundo informações da CNN, após se reunir com integrantes do Itamaraty, o ministro foi ao Palácio do Planalto se reuniu com o presidente, com o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e com Felipe Martins, Assessor Especial para assuntos internacionais da presidência.
O chanceler afirmou que não queria ser um problema para o presidente. Os dois devem voltar a se reunir nesta segunda.
Auxiliares presidenciais ressaltam que Bolsonaro ainda não bateu o martelo se aceitará o pedido de demissão de Ernesto.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/
Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do momento. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.
Volte à Página inicial do Site Brasil Contra Corrupção
Veja Muito Mais em Nosso Site Welesson Oliveira e WOL Notícias
Ernesto Araújo pede demissão do cargo de ministro das Relações Exteriores


Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…