Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

Deputado Bibo Nunes contesta arbitrariedades do STF e defende 7 de setembro: “Estão se achando deuses, reis do mundo”

Deputado Bibo Nunes contesta arbitrariedades do STF e defende 7 de setembro: “Estão se achando deuses, reis do mundo”.

Em pronunciamento ao vivo neste domingo (22), o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), aliado do presidente Jair Bolsonaro, desabafou sobre os excessos cometidos por alguns membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e sobre as narrativas contra o presidente Jair Bolsonaro.

O deputado defendeu seu direito de criticar membros da Suprema Corte, dizendo: “Sou o deputado federal Bibo Nunes e fico no Anexo 4, gabinete 518. Estou dando meus dados para quem quiser me encontrar saber onde eu estou. Estou bastante revoltado porque o presidente Jair Bolsonaro cumpre a Constituição. Quando há desarmonia, o presidente Jair Bolsonaro pode acionar o artigo 142 para moderar o atrito, o conflito existente. Na minha opinião, o STF exacerbou, extrapolou suas funções. Está julgando, investigando, opinando. Faz de tudo. Eu, como cidadão, como deputado federal, tenho esse direito”.

Bibo Nunes lembrou ainda que tem direito a criticar respeitosamente e que tem imunidade parlamentar prevista na Constituição:

“Se você é ministro do STF, eu opino, mas com respeito, não ataco a dignidade de qualquer pessoa. Dentro desta linha, faço com que as pessoas tenham respeito porque eu respeito. Conforme o artigo 53 da Constituição, tenho imunidade parlamentar e estou aqui opinando. O senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o senhor tem, praticamente, a obrigação de colocar no Plenário para que os senadores decidam, ou não, o impeachment de Alexandre de Moraes, do STF”.

Deputado Bibo Nunes contesta arbitrariedades do STF e defende 7 de setembro: “Estão se achando deuses, reis do mundo”

Bibo Nunes convidou para as manifestações do dia 7 de setembro e lembrou que está defendendo a Constituição: “Dia 7, as pessoas vão às ruas pacificamente. Está passando de todos os limites. Estou defendendo a Constituição Federal com base no artigo 53, que me dá imunidade parlamentar. A Constituição também diz que, quando há uma desarmonia, quando está havendo isso, o presidente Jair Bolsonaro tem direito de acionar o artigo 142 (…). O jurista Ives Gandra Martins afirmou isso”.

O deputado explicou: “Bolsonaro está combatendo um sistema em que a corrupção era rotineira, pedir propina era a norma. Obras superfaturadas eram normais. A imprensa era muito bem paga para elogiar a esquerda que roubava o país. Jamais um país foi tão roubado, na história recente da humanidade, como foi o Brasil. Pasmem vocês: nem vaquinha o senhor Moraes, do STF, permitiu que se fizesse para o evento do dia 7. Um evento democrático. Estão se achando deuses, reis do mundo (…). Estou solidário a toda a população brasileira, que está lutando por democracia”.

Bibo Nunes também alertou: “Estão gravando todos os deputados. Para você, que é do STF, sou deputado federal, estou no Anexo 4. Se quiserem fazer algo contra mim, que venham, mas dentro da lei, eu tenho o direito de opinar. Coloquem o julgamento do impeachment de Moraes e o plenário do Senado vai decidir. Quando a política toma conta do Judiciário, a justiça foge pela janela. Bolsonaro tem de se pautar pela Constituição Federal. Jamais falará em fechar o Senado ou o STF”.

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Deputado Bibo Nunes contesta arbitrariedades do STF e defende 7 de setembro: “Estão se achando deuses, reis do mundo”

Deputado Bibo Nunes contesta arbitrariedades do STF e defende 7 de setembro
Deputado Bibo Nunes contesta arbitrariedades do STF e defende 7 de setembro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!