Ciro Nogueira diz ter sido ‘autorizado’ por Bolsonaro a iniciar transição de governo – VEJA O VÍDEO!

Ciro Nogueira diz ter sido ‘autorizado’ por Bolsonaro a iniciar transição de governo.

Na tarde desta terça-feira (1º), o ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP), afirmou que foi “autorizado” pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) a conduzir o processo de transição de governo.

“O presidente Jair Bolsonaro me autorizou, quando for provocado, com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição”, disse Nogueira.

“A presidente do PT, segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, continuou o ministro.

O processo de transição de governo é previsto em lei e em decreto, ambos editados em governos anteriores, e não depende de autorização presidencial.

Cabe à Casa Civil, por exemplo, coordenar a entrega de documentos à equipe do novo governo e nomear, em Diário Oficial da União, a equipe de até 50 pessoas que trabalha, nesses 2 meses, para preparar o novo mandato.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Ciro Nogueira diz ter sido ‘autorizado’ por Bolsonaro a iniciar transição de governo


error: Content is protected !!