Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções a menos que Lula – VEJA O VÍDEO!

Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções a menos que Lula.

Ministro disse já ter entregue dados da auditoria contratada para analisar as publicações ao longo do 2º turno ao ministro Alexandre de Moraes

Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções a menos que Lula

A campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), por meio do ministro das Comunicações, Fábio Farias, disse na noite desta segunda-feira (24), durante coletiva de imprensa, que uma auditoria de mídia mostrou que 154 mil inserções de propaganda do candidato à reeleição não foram veiculadas por rádios do Brasil. A denúncia foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a denúncia, nesta segunda (24).

Ministro das Comunicações disse ter entregado “informalmente” os dados ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes. “Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse.

Segundo o coordenador da campanha do presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, foi realizada uma auditoria e nela houve a constatação que as rádios, principalmente do Nordeste, não estão exibindo as propagandas encaminhadas pela do mandatário.

De acordo com Fábio Faria, foram contratadas duas empresas para realizar a auditoria dos dados. Questionado, ele não mencionou quais. A ideia é que as mesmas empresas façam o procedimento com as inserções veiculadas em rádio no primeiro turno.

“Só no Nordeste, na semana de 7 a 14 de outubro, foram 12 mil inserções a menos. E na semana seguinte, dos dias 14 a 21, foi para mais de 17 mil. O lugar mais forte disso é o estado da Bahia. Só na primeira semana, foram mais de 7 mil a mais para Lula”, disse Faria, em live, nesta segunda-feira (24), no Palácio da Alvorada.

“Como é que nós, que preservamos o direito de igualdade, podemos lidar com esse fato? A gente precisa lidar com 154 mil inserções a menos no rádio. Isso é uma grave violação do sistema eleitoral”, disse Faria.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira

Campanha de Bolsonaro diz que teve 154 mil inserções a menos que Lula.


error: Content is protected !!