Bolsonaro indica embaixadores para França, Jordânia e Líbano – VEJA O VÍDEO!

Bolsonaro indica embaixadores para França, Jordânia e Líbano; Indicados precisarão ser aprovados em Plenário do Senado.

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), encaminhou para a apreciação do Senado Federal nomes de três diplomatas para assumirem embaixadas do Brasil no exterior. As mensagens com as indicações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (8).

São elas: Paulino Franco de Carvalho Neto, para o cargo de embaixador do Brasil na República Francesa e, cumulativamente, no Principado de Mônaco; Márcio Fagundes do Nascimento, para embaixador do Brasil no Reino Haxemita da Jordânia; e Tarcísio de Lima Ferreira Fernandes Costa, para embaixador do Brasil na República Libanesa.

Para serem confirmados nos postos, os indicados precisam ser aprovados em comissão e no Plenário do Senado. No entanto, indicações de Bolsonaro para embaixadas e vaga na Organização das Nações Unidas (ONU) podem ser alvo de mudanças pelo governo do novo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Havia, antes das indicações publicadas nesta terça, pelo menos 15 embaixadores já apresentados formalmente pelo atual chefe do Executivo cujas sabatinas estão travadas desde o início da campanha eleitoral.

Bolsonaro indica embaixadores para França, Jordânia e Líbano

Com a transição de governo, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, telefonou para o ex-chanceler Celso Amorim, um dos articuladores da equipe petista. Ficou acertado que eles voltarão a discutir detalhes da transição e dos novos representantes do país no exterior a partir desta semana.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira


error: Content is protected !!