Bolsonaro durante live: “A Liberdade não sofrerá sanção”

Bolsonaro durante live: “A Liberdade não sofrerá sanção”.

Nesta quinta-feira (28/05/2020), o presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou que ficou chateado com o inquérito das Fake News e disse que ele “não tem base legal nenhuma. É inconstitucional”.

A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook

Bolsonaro comentou a operação da Polícia Federal (PF) ocorrida ontem no inquérito das Fake News, do Supremo Tribunal Federal (STF).

b

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. Os alvos foram diversos aliados de Bolsonaro, suspeitos de integrar uma rede de notícias falsa.

voltar ao assunto em sua tradicional live de quinta-feira, o presidente rebateu acusações feitas contra ele e lembrou que tudo do que chamaram até agora foi o contrário.

“O assunto do momento é liberdade de expressão. Tudo que me acusam é exatamente o contrário. O ditador, que não respeita a mulher, que não respeita negro, que não respeita nordestino (…) Tudo que acusam cai por terra. Caiu por terra a questão do porteiro no caso Marielle. A questão da reunião ministerial iria ser uma bomba, uma bala de prata”, explicou.

presidente então chegou ao inquérito das Fake News e disse que o plenário vai decidir sobre a legalidade da investigação.

– A questão desse inquérito no Supremo Tribunal Federal, que teve um desfecho triste no dia de ontem, por duas vezes a [ex-procuradora-geral da República], senhora Raquel Dodge tentou arquivá-lo. Agora com o [procurador-geral da República] Augusto Aras, ele tomou a mesma providência. Caiu com o ministro Edson Fachin e ele distribuiu para o pleno decidir essa questão – apontou.

Para Bolsonaro, é preciso ser cauteloso ao analisar questão do tempo para não correr o risco de impor a censura no Brasil.

Veja Mais Notícias no Site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Volte à Pagina Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Bolsonaro durante live: “A Liberdade não sofrerá sanção”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…