Calendário Bolsa Família

Jair Messias Bolsonaro

Política

Últimas Notícias

Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Jair Messias Bolsonaro

STF

Bia Kicis mostra perseguição a parlamentares: “Se é para atacar alguém da base do governo, vale tudo”

Bia Kicis mostra perseguição a parlamentares: “Se é para atacar alguém da base do governo, vale tudo”.

Em sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) explicou os movimentos por trás das reações à aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de uma PEC que diminui a idade para a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A deputada explicou como os parlamentares que integram a base do governo estão sendo perseguidos, e como vêm tendo suas prerrogativas desrespeitadas, em flagrante desrespeito à Constituição.

Bia Kicis explicou que a PEC surge de uma necessidade observada pelo Congresso a partir de excessos cometidos por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, e que as reações à aprovação da PEC mostram a intenção de limitar e até proibir a atividade legislativa de um grupo de parlamentares.

A parlamentar apontou que, embora não haja qualquer relação entre a idade de aposentadoria de ministros e as cláusulas pétreas da Constituição, existe a construção de um discurso, com a participação de ministros e da velha imprensa.

Bia Kicis mostra perseguição a parlamentares: “Se é para atacar alguém da base do governo, vale tudo”

“Está muito claro, a gente sabe o que está acontecendo. É o seguinte: estão querendo nos transformar em parlamentares sem prerrogativa. (…) a gente não tem imunidade parlamentar. O que a gente fala pode virar crime, embora a Constituição diga que nós somos absolutamente imunes por quaisquer palavras, votos e opiniões. Quaisquer! Não sabe o que é “quaisquer”, olha no dicionário. Estão transformando nossas palavras em crimes, estamos sendo acusados, investigados por crimes de opinião. E agora até a nossa atividade legislativa está sendo punida”.

Bia Kicis lembrou o exemplo do deputado Daniel Silveira. “Temos aí o Daniel Silveira que ficou preso, não pode falar nas redes, não pode dar entrevista. Eu, daqui a pouco, não posso legislar mais, que o que eu faço é “ataque às instituições”. O que é isso? Que palhaçada é essa? É inacreditável isso”.

A deputada enfatizou a necessidade de agir, segundo as leis, e também a importância do voto nos parlamentares.

“Uma das formas de mudar é mudando as leis, colocando, talvez, mandato para ministro, mudando esse Senado, colocando senadores que tenham coragem para fazer o que tem que ser feito, coragem para ler a lei de responsabilidade e ver quando algum ministro comete crime de responsabilidade, e abrir processo de impeachment, sim. Porque enquanto eles forem acima do bem e do mal, enquanto eles puderem invadir competências à vontade, do Legislativo e do Executivo, e a gente não puder nem questioná-los, que vira “afronta ao poder”, “afronta ao Supremo”, não vai prestar”.

Fonte: https://www.folhapolitica.org/

Continue acompanhando aqui em nosso site as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Página Inicial do Site Brasil Contra Corrupção

Veja Mais Notícia no site Welesson Oliveira e WOL Notícias

Bia Kicis mostra perseguição a parlamentares: “Se é para atacar alguém da base do governo, vale tudo”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… Contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…


error: Content is protected !!